Ações promocionais

Xantar
Salão Internacional de Turismo Gastronómico realiza-se anualmente em Ourense-Espanha, no início do mês de fevereiro

Espinho faz-se representar desde 2013 no Xantar-Salão Internacional de Turismo Gastronómico. 
A 20ª edição desta feira gastronómica decorreu de 6 a 10 de fevereiro 2019. O Município de Espinho esteve presente numa promoção integrada com a Entidade Regional Porto e Norte, com o objetivo de potenciar a visibilidade e o prestígio da marca turística Porto e Norte de Portugal no Mercado Ibérico.
Durante a participação do município neste salão promocional, para além de um showcookings dedicados à Caldeirada de Espinho, e de vários momentos de degustação de produtos gastronómicos, alguns deles promovidos por agentes económicos locais, o município tem também a oportunidade de divulgar alguns dos seus eventos estratégicos , como o Espinho Surf Destination, o Festival Mar-Marionetas que habitualmente conta com a presença das mascotes Mário e Neta e ainda o Encontro Internacional de Estátuas Vivas com uma performance pelo recordista mundial de imobilidade António Santos.



BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Espinho marca presença anualmente na BTL, o salão de referência para a indústria do turismo nacional e internacional.
Em 2018, pelo 2º ano consecutivo, o Município de Espinho esteve integrado na área promocional da Entidade Regional Porto e Norte, em balcão próprio no stand das Terras de Santa Maria, associação da qual também fazem parte os municípios de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, São João da Madeira e Arouca.
Os agentes económicos locais, associam-se à presença de Espinho na BTL, oferecendo estadias e experiências de surf a serem sorteadas durante o certame.