'Olhares' - desenhos de Alice Rocha

'Olhares' - desenhos de Alice Rocha

Exposições
13 Ago - 04 Set 2022 00:00 Centro Multimeios de Espinho entrada livre Inauguração a 13 agosto às 17h00
Biografia
Alice Maria Baptista da Rocha nasceu em 1954 e licenciou-se em Educação Física, com formação nas áreas de Dança, Ginástica, Teatro Canto e Música.
Lecionou a disciplina de Educação Física ao 2º Ciclo durante anos na Escola EB,2/3 Sá Couto Espinho tendo nos últimos 4 anos ministrado aulas de teatro.
Foi Professora de várias Classes de Formação mistas dos 3 aos 5 anos, Dança Jazz, Expressão pelo Movimento e treinadora de Ginástica Rítmica de Competição durante vários anos na AAE.
Desde cedo revelou grande paixão pelas artes, sentiu nelas, um refúgio confortável da realidade.
Aos 16 anos ganhou num concurso. Escolar com o Pseudónimo "Lili" o 1º Prémio de Pintura com uma Natureza Morta.
Em Abril de 2012 e a convite da Amiga Manuela Melo começou a frequentar aulas de Pintura na FEUP orientado pelo professor Paulo Jesus, em Outubro de 2013 frequentou um Workshop de pintura com a pintora Ana Maria e, em Setembro do mesmo ano, começou a frequentar a oficina de Artes da USE, orientada pela professora Ilda com o intuito de aprender técnicas diversificadas.
Por brincadeira de 2 amigos de longa data, Zé e João Curral que, com alguma graça diziam... -"A Alice agora, anda sempre agarrada ao pincel"... e... pela produção rápida das pinturas surgiu a sugestão das amigas Paula Cruz e Fernanda para fazer uma exposição como comemoração dos seus 60 anos, com o título "60 anos, 60 obras”, que decorreu de 26 de agosto a 2 de setembro, na galeria do Centro Multimeios.
Alice Rocha regressa desta vez com nova exposição de desenhos, denominada "Olhares".

Horário de funcionamento
terça-feira a domingo: 14:30 – 18:30 / 20:30 – 22:00