"MAILART.PT" #004

MAILART.PT #004

Exposições
31 Ago - 31 Out 2021 10:00 Fórum de Arte e Cultura de Espinho
  • Sobre:
"MAILART.PT" é uma Mostra internacional rotativa de arte_correio e suas derivações patente do Fórum de Arte e Cultura de Espinho, curada pelo artista Monsenhor enVide neFelibata da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora.
Esta Mostra é renovada ao dia 31 de cada mês e apresenta uma seleção das obras mais representativas do seu género e de afamados artistas.
O objetivo deste projeto é promover e elucidar o público sobre esta forma de arte através de uma forte vertente pedagógica.

A rotatividade das obras permite a revisitação e a criação de renovadas coleções confrontando artistas e épocas. Este acervo é também mantido atualizado em formato digital na plataforma www.mailart.pt e pretende vir a ser um objeto de estudo da evolução de novas linguagens plásticas destes autores e das suas carreiras artísticas, dentro do género que é a arte_correio.

O artista selecionado para a quarta edição desta Mostra é Pedro Bericat.

  • Críticas:
Pedro Bericat é um artista multidisciplinar, activo na cena arte_correio, e conhecido pelas suas obras sonoras desde a década de 80, como por exemplo com o projeto de áudio colaborativo "1 minute autohypnosis sex war noise faith white truth light europe death seed red net Jung dollar neo time love-in city twenty new Cage zen self LSD dose Tesla sea place breaking-up father x-ray future loud blood sweat tears hope hero endless Pilar leaving home alone tongue" assinado sob o nome "Mute Sound". 
Monsenhor enVide neFelibata / JULHO 19, 2021 / Portugal

  • Ficha artística: 
DIREÇÃO ARTÍSTICA E CURADORIA Monsenhor enVide neFelibata 
ARTISTA DESTACADO Pedro Bericat 
CONCEÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Monsenhor enVide neFelibata 
CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO Hélder Silva, Migvel Tepes, Monsenhor enVide neFelibata 
CONSULTADORIA ARTÍSTICA Migvel Tepes 
DESIGN E FOTOGRAFIA YZONK.com 
PRODUÇÃO YZONK.com & MAILART.pt 
APOIO À PRODUÇÃO Clara Ribeiro & Filipa Mesquita 
APOIO FINANCEIRO Direção-Geral das Artes & Ministério da Cultura da República Portuguesa 
AGRADECIMENTOS Armando Bouçon, Berta Pereira, Rita Betânia